Sunday 17 April 2011

Muito Alem Do Cidadão Kane

Bookmark and Share
FICHA TÉCNICA

Título Original:
Muito Alem Do Cidadão Kane
Gênero: Documentario
Tempo de Duração: 93 min
Ano de Lançamento: 1993
Qualidade: TVRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: SL
Tamanho: 469 mb
Servidor: Megaupload

Sinopse:Muito além do Cidadão Kane é um documentário de Simon Hartog produzido em 1993. O filme, que conta a história da Rede Globo de Televisão, sendo proibido no Brasil desde sua estréia em 1993 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.

O filme foi produzido pela tv inglesa Channel Four, tratando-se do documentário que conta com a participação de alguns artistas, políticos, e especialistas como Luiz Inácio Lula da Silva, Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto.

Lançado em 1993, o documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna – MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco.

O título original é Beyond Citizen Kane. Ele teve origem no personagem de Orson Welles, Cidadão Kane ou Charles Foster Kane , criado em 1941, como protótipo do magnata dono de um império de comunicação.

O personagem Cidadão Kane foi criado por Welles para o filme sobre William Randolph Hearst, magnata da comunicação nos EUA. Simon Hartog, ao focar Roberto Marinho como magnata, faz um paralelo no seu documentario com o filme de Welles onde o focado é o magnata Hearst.

O documentário apresenta a TV Rede Globo como manipuladora de massa. Uma Rede Globo que busca em diversas formas atrair o público para sua grade de programação, pois é na novela que lança moda, no jornalismo diz o que é mais importante e o que devemos temer, no BBB fofoca o inútil, no futebol nos alimenta com pão e no Faustão promove o circo para seus telespectadores. Ela emociona, cativa, diverte, vicía, promove beleza, vende produtos, hipnotiza, valoriza a inutilidade, propove o fútil, emprega conceitos e diz o que devemos fazer, ter e ser.

No comments:

Post a Comment